sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Uremol Fluid Frasco
É um hidratante que contém uréia em sua composição, proporcionando um alto poder umectante e hidratante. Com 10% de uréia. Restabelece a umidade natural da pele, amaciando e minimizando a aspereza. Indicado especialmente para regiões corporais. 
Espalhe diariamente nas áreas que necessitam hidratação especial, duas a três vezes ao dia, ou conforme orientação do médico. Massagear suavemente com movimentos circulares, até a completa absorção do produto.

Uremol Creme Frasco
Conforme o fluido é um hidratante que contém uréia em sua composição, proporcionando um alto poder umectante e hidratante. Com 10% de uréia. Restabelece a umidade natural da pele, amaciando e minimizando a aspereza. Indicado especialmente para regiões de pele seca e áspera, como joelhos, cotovelos, mãos e pés.ideal para os pés .

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Continuo Lendo...

Sou leitora compulsiva, rata de livrarias e sebos.
Costumo carregar meus livros e revistas na bolsa e aproveitar qualquer espaço, para me entregar à minha leitura que amo. Seja no metrô, na fila do banco, na rodoviária, em algum intervalo no trabalho, nas salas de espera do salão de beleza e dos consultórios, na praia, em casa antes de dormir, enfim sempre... Só não consigo ler no ônibus, pois me dá muito enjôo e não faz bem para a visão.
E também gosto de passar para frente o que leio, costumo deixar minhas revistas já lidas nos bancos do metrô para outras pessoas lerem, com os porteiros do prédio, amigos, na clínica...Os livros, alguns passo adiante, outros, as vezes empresto, não posso negar, morro de ciúmes dos meus livros, pois os considero minha maior riqueza material. Então, no mínimo quero que me entreguem rápido e em bom estado. Além das dicas de leitura que aqui deixo. Deixem também suas dicas...
Esses dois, foram os últimos que li.

"Ó abre alas, que eu quero passar..." A música mais popular de Chiquinha Gonzaga bem poderia servir como lema para sua vida. Compositora e maestrina de sucesso, numa época em que mulher não tinha profissão, ela abriu caminhos e ajudou a definir os rumos da música brasileira. Deixou uma obra estimada em cerca de duas mil canções e 77 partituras para peças teatrais, maior do que qualquer compositor de seu tempo. O livro traz cerca de 90 imagens que convidam o leitor a conhecer o Rio de Janeiro da virada do século pelo olhar de grandes fotógrafos, além de fotos do acervo da família. Com uma pesquisa continuada da autora sobre detalhes da vida de Chiquinha, essa edição comemorativa dos 25 anos da obra torna-se imprescindível.
Na verdade, gostei mais da minissérie, pois é mais detalhista e me emocionou muito mais, pois expôs com mais ênfase  os sentimentos e subjetividade de Chiquinha, como também seu caráter e luta pela vida. O livro exalta mais a sua vida artística e a história do Rio.


Esse livro eu adquiri em 2007, indicado por uma amiga, mas só li agora em 2010. E certamente, em 2007 ele não seria tão esclarecedor como agora, numa fase em que ele caiu como uma gota na minha vida. Nada acontece por um caso, tudo tem seu tempo certo para acontecer. Tenho cada dia mais certeza disso.
Indico esse livro, é maravilhoso, fiquei encantada com as palavras de sabedoria de vida neles contidos. Vale a pena reler!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Médicos concluem que açúcar acelera envelhecimento da pele

O açúcar sempre foi o vilão das dietas e da vida saudável. Ele também é culpado por acelerar o processo natural de envelhecimento da pele. O alerta foi dado por especialistas americanos e apresentado no último congresso da sociedade brasileira de dermatologia.
A principal proteína da derme, uma das camadas da pele, é o colágeno, que se quebra com o envelhecimento, fazendo surgir as rugas. O açúcar interfere na função do colágeno.
A médica dermatologista Adriana Aquino constata o problema nos pacientes que chegam no seu consultório. “O que nós vimos é que quanto mais açúcar a gente tem, mais a gente liga uma fibra de colágeno à outra e torna ele mais duro, mais inflexível e incapaz de se reparar dos danos que são comuns no envelhecimento, então acaba precipitando o aparecimento das rugas”, revela.
A doutora diz que a conclusão é de um estudo de dermatologistas da Escola de Medicina de Dartmouth, nos Estados Unidos. A maioria das pessoas ainda desconhece este efeito menos doce do açúcar: “Eu nunca tinha ouvido falar, mas não acho que seja tão preocupante assim”, diz uma mulher. “Já ouvi, mas a gente não consegue se livrar desse mal”, aponta uma jovem. “Não fico preocupada com isso. Envelhecimento vem do dia a dia. Tem que vir, eu não vou lutar contra ele, eu aceito numa boa”, diz uma senhora, já conformada.
De acordo com o trabalho dos dermatologistas americanos, o processo de envelhecimento da pele pode ser acelerado não apenas pelo consumo excessivo do açúcar em si, mas também pelo consumo dos alimentos que se transformam em açúcar dentro do organismo. Exemplos disso são a batata, a massa, o pão e a melancia. Alguns alimentos diminuem a ação do açúcar sobre o colágeno, como o alho, orégano, gengibre, canela e pimenta.
Além do açúcar, o preparo da comida também influi. Alimentos grelhados podem prejudicar a pele. “Fazer aquela casquinha crocante é ruim, porque aquilo também é capaz de gerar dano ao colágeno independente se é um açúcar ou não. O próprio bife que é proteína, se é muito grelhado, gera uma capacidade de estresse na célula muito maior”, ressalta a médica dermatologista Adriana Aquino.
A médica Daisy Magalhães já teve problemas na pele e acredita que conseguiu remoçar reduzindo o consumo de açúcar e controlando a alimentação sem radicalismo: “Minha pele era muito ruim e, com essa prática, melhorou muito”, sugere.

A Tribuna Online

Notícia publicada em: 22/11/2010



Tirando esse aspecto o açúcar refinado tem vários outros malefícios, que prometo falar mais adiante.
Lílian

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Stévia


STÉVIA

Deixo aqui uma opção natural para adoçar os alimentos sendo pouco calórico, e o mais importante não sendo tóxico ao organismo, não deixando o organismo sobrecarregado de toxinas. Stévia é um adoçante muito usado em substituição do açúcar para pessoas que fazem dietas e regimes. Essa planta tem um poder fabuloso de adoçar de até 300 vezes mais que o açúcar que consumimos diariamente.
 Ela é rica em terpenos e flavonoides. Devido ao fato do esteviosídeo não ser fermentescível, não causa ou contribui com cárie dentária. O esteviosídeo tem uso proposto em refrigerantes, pós para refrescos, café e mate, sorvetes, gomas de mascar, balas, iogurtes, chocolates, produtos de panificação, conservas, molhos, cosméticos, medicamentos, como aditivo em conserva de peixe e em condimentos (Japão), e como modificador de aromas.
No início é meio estranho o sabor, mas na minha opnião é bem melhor que dos outros adoçantes que deixa sabor residual como se fosse um gosto de remédio. Mas enfatizo aqui, dê preferência aos adoçantes de stévia pura sem outros componentes tipo sacarina, ciclamato, aspartame associados.
Depois de uma temporada sem ver meu querido representante da  Melora, ele reapareceu trazendo duas novidades que fiquei encantada, pois amo Vitamina C e amo creme para áreas dos olhos (área danadinha). Recebi amostras e vou experimentar, assim que tive um opnião formada sobre o produto, falo aqui para vocês.

E aí estão:



MELORA C MONODERMA

Tratamento intensivo no combate ao envelhecimento da pele. Reduz rugas, aumenta a produção de colágeno e uniformiza as desordens pigmentares da pele. Indicado para todo tipo de pele.
Composição:
10% de Vitamina C Pura (estável) em monodose.


NEOSTRATA BIONIC EYE CREAM PLUS

Creme com potente ação antiolheiras. Através de seus exclusivos ativos, melhora a circulação e uniformiza a tonalidade ao redor dos olhos.
Composição:
Ácido Lactobiônico, Gluconolactona, Haloxyl, Extrato de Cucumber, Chá verde, Actiflow, Pró-Vitamina A, C e E.