A sensação do último Meeting da Academia Americana de Dermatologia, em Miami é o novo laser fraxel, composto pela tradicional ponteira de laser erbium fracionado de 1550 nm associada à ponteira de thulium fiber laser de 1927 nm. A vantagem desse aparelho é que consegue atingir melhor pigmentos da pele, e melhora do colágeno,com um clareamento mais eficaz da pele. O fraxel dual também dói menos que o restore e tem aprovação do FDA (Food and Drug Administration), para o tratamento das seguintes dermatoses: Fotoenvelhecimento, Rugas periorbitárias leves à moderadas, Cicatrizes de acne, Melasma e outras discromias superficiais, Queratoses actínicas e Estrias. Ele trata tanto a superfície quanto a profundidade da derme, acelerando a produção de colágeno novo, o que regenera a pele de dentro para fora.
Os resultados são comparáveis aos do resurfacing superficial com o CO2, porém sem a necessidade de um período tão longo de afastamento das atividades do dia a dia.
Logo após o tratamento, é normal que o paciente fique durante alguns dias com a pele avermelhada. Contudo, à medida que os dias se passam, a pele vai cicatrizando, podendo ficar com aspecto de bronzeada e, em alguns casos, até descamar. Mesmo assim, não há necessidade de curativos, sendo que a aplicação de um hidratante torna-se necessária. Da mesma forma, o protetor solar é essencial.
Quando os resultados aparecem, a pele torna-se mais macia e com a aparência mais jovem, além de ficar visivelmente mais tonificada e com melhor textura. Além disso, há uma redução das cicatrizes de acne e das manchas. Os primeiros resultados aparecem imediatamente após o tratamento. Contudo, eles continuam a melhorar ao longo do tempo e das sessões de tratamento. O número de sessões indicadas vai depender de uma avaliação do dermatologista e da resposta individual. Porém, a partir da primeira sessão já é possível perceber alguma melhora, lembrando que as sessões podem ser feitas com intervalos de duas a seis semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário