Escrita por Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, a superprodução da Rede Globo "A Casa das Sete Mulheres" é baseada no romance homônimo de Letícia Wierzchowski e trata de um tema pouco abordado, seja pela história seja pela ficção, a Guerra dos Farrapos.
A história se desenvolve a partir da ótica das mulheres da família de Bento Gonçalves, líder dos farrapos, e tem como pano de fundo as ações desses homens nas batalhas contra as tropas do Império.
Baseada no romance Teresa Batista Cansada de Guerra de Jorge Amado, conta a trajetória de Teresa Batista dos 13 aos 27 anos. Um romance muito interessante, no que diz respeito a personalidade guerreira da protagonista numa época de uma sociedade machista e opressora. Uma mulher cuja personalidade indomável e muitas vezes imprevisível choca contra as convenções e se rebela contra o destino que lhe tentam impor. Tereza Batista viveu, desde a infância pobre, privada da liberdade, com a crueldade de não ter controle sobre a sua própria vida. Fortalecida pela consciência do seu valor como mulher, usa o seu poder de sedução e a sua sensualidade como forma de marcar a sua presença na sociedade, de afirmar a sua força, de dar resposta ao mundo que a oprime. Tereza vive num ambiente quase sempre áspero e hostil. Um mundo de sofrimento, miséria e violência que conhece desde muito cedo. Mas luta, mantém a cabeça erguida e sobrevive buscando seus ideais e ajudando as pessoas ao seu redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário