quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Setembro, primavera


Tive o privilégio de nascer em setembro mês da primavera, estação das flores. Talvez, seja por isso que eu sou tão apaixonada pelas flores e pela natureza. Quer me ver em paz? Me deixa por alguns minutos numa bela grama com flores e uma cachoeira por perto. Esses dias que antecedem meu aniversário, costumo fazer um balanço da minha vida, pois quero me sentir feliz e estar sempre me renovando para melhor e lógico poder compartilhar sempre com as pessoas.

Assim me defino: Um ser humano em evolução ...



Quero viver muito, e, em certo instante, parar, olhar, e ver tudo que construí através do amor, da verdade, do trabalho honesto e responsável, da luta, da solidariedade, do perdão, da fraternidade, das lições retiradas dos meus erros mais profundos. Ver o mundo por onde percorri e concluir que: valeu a pena o esforço, minha vida fez valer a pena, sem mim e toda minha força de vontade, muita coisa seria diferente! Sou uma guerreira nata e tenho Deus como guia e luz. É assim que eu quero quando estiver na melhor idade, olhar para trás e me sentir acolhida por uma sensação de dever cumprido e ter vivido plenamente.

" Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo para sempre!"
Clarice Lispector

Nenhum comentário: