domingo, 8 de agosto de 2010

Mais Livros que recomendo

Ler vai ser sempre uma das minhas atividades prediletas. Busco sempre livros que possam enriquecer meus conhecimentos e que me façam evoluir meu autoconhecimento. É uma grande dádiva,  poder transmitir a outras pessoas os materiais preciosos que eu tive a honra de estar em contato durante meu progresso.


Título: HISTÓRIA DO ESOTERISMO MUNDIAL
Autor(es): Leuenberger , Hans-Dieter
Assunto: Esoterismo
Editora: Pensamento

Há muitos anos o mundo ocidental vem demonstrando um cres­cente interesse pelo esoterismo e pela espiritualidade. Neste livro, Hans-Dieter Leuenberger nos oferece uma visão geral do eso­terismo, visto como uma antiquíssima herança espiritual da humanidade redescoberta pelo homem moderno, e apresenta ao leitor os fundamentos de importantes facetas da ciência eso­térica: alquimia - astrologia - reencarnação - magia - simbolismo­esoterismo oriental - tarô - I Ching - xamanismo - medicina esotérica. Além disso, o autor também relaciona a cada um desses conceitos algumas obras que, na sua opinião, podem promover o desenvolvimento dos que querem se dedicar de forma mais intensiva ao estudo desses campos do conhecimento.




Título: MATURIDADE PSICOLÓGICA
Autor(es): M. L. S. Batà, Angela
Assunto: Desenvolvimento Pessoal
Editora: Pensamento

Angela Maria La Sala Batà, de quem a Editora Pensamento vem cuidando de lançar uma série de títulos até agora desconhecidos de muitos leitores brasileiros, formou-se no ambiente da Escola Arcana de Alice A. Bailey e na atmosfera de pesquisa psicológica criada por Roberto Assagioli. Além dos vários trabalhós de Psicologia Espiritual, Angela Maria La Sala tem contribuído com ensinamentos esotéricos aplicados à terapia dos desajustamentos psíquicos. No Guia Para o Conhecimento de si Mesmo, o primeiro desses títulos, tendo em vista apresentar ao leitor de língua portuguesa a obra dessa Autora, de forma clara e didática foram traçadas diretrizes pelas quais o estudioso de Psicologia Espiritual poderá atingir o verdadeiro Eu, ou a Alma. No volume que o leitor ora folheia, inteligentemente denominado Maturidade Psicológica, lembra a Autora que os membros mais perigosos da nossa sociedade são aqueles adultos cuja atitude mais freqüente caracteriza-se pela efetiva autoridade de adultos e por motivos e reações infantis. Com isso, a Autora dá ao volume seu tom predominante, o qual, por certo, irá orientar a plena atenção do leitor: o descompasso entre as várias funções anímicas que, se bem trabalhadas, fariam dos indivíduos em geral pessoas muito mais criativas e, sem sombra de dúvida, muito pouco sorumbáticas. Depois de lembrar que não existe maturação plena que não tenha sido precedida de crise, a Autora arremata com um fecho de ouro:  "Uma das crises mais típicas do desenvolvimento interior, e provavelmente uma das mais decisivas da vida humana, porque assinala o início da ascensão consciente, é a crise da passagem do chamado homem "comum" para o nível do homem ideal, ou seja, do homem que procura a verdade e quer progredir."



Nenhum comentário: