sábado, 17 de abril de 2010

Dicas de Livros 1

Sou uma pessoa que me considero amante dos livros...
Ler para mim é algo imensurável de palavras...

" O LIVRO é a embalagem, onde o conhecimento se conserva, esperando por alguém com fome de saber."

Vou deixar aqui livros bem interessantes, os quais li e acho que vale a pena vcs conferirem...



Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.



Esse livro revela dicas e soluções para os problemas relacionados ao corpo. Cristina Cairo defende uma análise de que corpo e mente estão interligados (eu concordo plenamente). Para ter um corpo saudável as pessoas precisam estar bem fisicamente e espiritualmente. A terapeuta ainda revela que as maiorias das doenças são causadas pelo stress psicológico o que acaba refletindo na própria matéria. Para que isso não aconteça é preciso o equilíbrio entre a razão e a emoção. Ensinado tudo sobre autoconhecimento, projeção de sonhos, a parapsicóloga explica que a doença é uma forma primária de expressão do que a pessoa sente e pensa. Obesidade, fadiga e doenças como o câncer, podem ser causadas por um estímulo negativo no cérebro.


 
 
Michael tem quinze anos quando conhece Hanna, 21 anos mais velha. A leitura de Tolstói, Dieckens e Goethe precede os encontros até o desaparecimento súbito de Hanna. Sete anos depois, Michael, estudante de Direito, é convidado a assistir um julgamento contra criminosos do regime nazista. Uma das acusadas é Hanna.



Divã conta a história de Mercedes - uma mulher com mais de 40, casada, filhos - que resolve fazer análise. O que começa como uma simples brincadeira acaba por se transformar num ato de libertação - poético, divertido, devastador. Movida pela angústia existencial, que se não é coisa triste tampouco é libertadora, a busca da protagonista de Martha é universal e atemporal - quer descobrir, entre todas aquelas que ela é, quem é a chefe, quem manda dentro dela. Marinheira de primeira viagem em terapia a personagem encara o consultório como se fosse uma espécie de alfândega que vai dar o visto para ela passar para o lado mais oculto de sua personalidade. Na verdade, o mundo inventado por sua protagonista é abertamente inspirado na realidade que ela captura em suas deliciosas crônicas.




Josef Breuer, tem como desafio tratar o filósofo Nietzsche,atormentado por uma crise existencial. O encontro destes dois homens extraordinários resulta numa profunda e emocionante amizade.



AGUARDEM, QUE VOLTO COM MAIS DICAS ...

Nenhum comentário: