quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Após se divorciar de sua esposa Simin (Leila Hatami), Nader (Peyman Moaadi) é obrigado a contratar uma jovem para tomar conta de seu pai idoso que sofre de Alzheimer em estágio avançado. Porém a diarista está grávida, e trabalhando sem o concentimento de seu marido, condições que junto a um terrível incidente, levará as duas famílias à um julgamento de cunho moral e religioso.

Ri muito...


A história gira em torno de dois melhores amigos. Dave (Jason Bateman) é um marido e pai exausto e frustrado com os afazeres domésticos, enquanto Mitch (Ryan Reynolds) é um solteirão que vai saltando de cama em cama. Ambos invejam a vida do outro, até ao dia em que trocam de corpo.
Dois filmes que são lições de vida, recomeços e AMOR...

O filme que traz as cartas de um jovem que tem câncer, mas que nunca deixou de acreditar que Deus tinha um proposito maior para a vida dele. E que atraves da vida dele outras pessoas poderiam conhecer a Deus e toda a sua bondade. Deixe Deus agir em seu coração e em sua vida. Que Ele seja luz por onde você andar. Que Ele traga alegria onde houver tristeza. Que Ele traga força para os fracos. Passe esta mensagem para todos aqueles que você ama.

Esta adaptação do livro de Neale Donald Walsch, que inspirou e mudou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, Conversando com Deus conta a história de quando, no pior momento de sua vida, Walsch (Henry Czerny), fez a Deus algumas perguntas bem difíceis. Dentro de cada um de nós há uma voz que fala a verdade. As respostas que ele recebeu de Deus se tornaram a base de um livro internacionalmente reconhecido, que já vendeu mais de 7 milhões de cópias em 34 idiomas. O filme narra a jornada de poucas e boas de Walsch que inadvertidamente se tornou um guia espiritual. Um filme que vai mudar a sua vida.

Recomendo...

Recomendo...A primeira vez que ouvi falar desse filme foi num curso de História da arte que eu fiz no ano passado. Mas só tive oportunidade de vê-lo hoje e dizer que fiquei emocionada e mais uma vez de boca com aberta com realidades que eu não conhecia e com pessoas do bem que ainda existem...
E deixo aqui a pergunta: O que as pessoas se submetem a fazer para sobreviver?
Documentário extraordinário. Uma realidade...
Pessoas podem mudar o mundo se cada um fizer a sua parte e deixar um pouco de olhar somente o próprio umbigo.

Uma análise sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, localizado na cidade de Duque de Caxias (RJ), que é um dos maiores aterros sanitários do mundo.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

OSCAR 2012


Ganhadores do Oscar 2012.


Melhor filme: "O Artista"
Melhor diretor: Michel Hazanavicius, "O Artista"
Melhor ator: Jean Dujardin, "O Artista"
Melhor atriz: Meryl Streep, "A Dama de Ferro"
Melhor ator coadjuvante: Christopher Plummer, "Toda Forma de Amor"
Melhor atriz coadjuvante: Octavia Spencer, "Histórias Cruzadas"
Melhor roteiro adaptado: "Os Descendentes"
Melhor roteiro original: "Meia-noite em Paris"
Melhor animação: "Rango"
Melhor filme estrangeiro: "A Separação"
Melhor trilha sonora: "O Artista"
Melhor canção original: "Man or Muppet", de "Os Muppets"
Melhores efeitos visuais: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor fotografia: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor direção de arte: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor figurino: "O Artista"
Melhor edição: "Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
Melhor edição de som: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor mixagem de som: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor documentário: "Undefeated"
Melhor curta-metragem: "The Shore"
Melhor curta-metragem de animação: "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore"
Melhor documentário em curta-metragem: "Saving Face"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Após uma pausa para o carnaval onde pude fazer uma catárse e ser um pouco de minhas fantasias, volto para a realidade com saudade. Ainda me resta alguns dias de descanso e pausa.
Sejam felizes e vivam o agora sempre!!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012



Azul da Cor do Mar Tim Maia

Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar
Dizer que aprendi

E na vida a gente tem que entender
Que um nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri

Thuru thururu ru aaaa...

Mas quem sofre sempre tem que procurar
Pelo menos vir a achar
Razão para viver

Ver na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Recomendo

Centrada na guerra dos sexos, esta comédia dramática é uma fábula moderna de uma pequena vila onde mulheres ameaçam fazer greve de sexo se os homens não buscarem água em um lugar longínquo. A rebelião é liderada pela jovem liberal Leila (Leïla Bekhti).
Sinopse
Holanda, 1942. Anne Frank (Millie Perkins) vive no sótão secreto de um estabelecimento comercial, juntamente com seus pais, Otto (Joseph Schildkraut) e Edith (Gusti Huber), e sua irmã Margot (Diane Baker). Além deles vive no local uma outra família judia, composta por Hans Van Daan (Lou Jacobi), Petronella Van Daan (Shelley Winters), Peter Van Daan (Richard Beymer) e Albert Dussell (Ed Wynn), um idoso dentista. Anne Frank, uma jovem de 13 anos, documenta sua vida enquanto se esconde da Gestapo da Holanda. Este refúgio foi providenciado por Kraler (Douglas Spencer) e Miep (Dodie Heath), bondosos proprietários de lojas. Por dois anos eles ficam escondidos, vivendo sempre na apreensão de saberem que podem ser traídos ou descobertos a qualquer momento e mandados para um campo de concentração. Apesar disto eles sonham com dias melhores, ao mesmo tempo em que Peter e Anne se apaixonam.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


"A música oferece às paixões o meio de obter prazer delas."
Nietzsche