segunda-feira, 29 de agosto de 2011



"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."

 (Rubem Alves)

" VIVA COMO SE FOSSE MORRER AMANHÃ. APRENDA COMO SE FOSSE VIVER PARA SEMPRE."

Ghandi

Linha Cetaphil - Lançamentos

Quando achei que já tinha terminado a linha Cetaphil, eis que surge mais dois novos produtos específicos para Dermatite Atópica.
Cetaphil Restoraderm Sabonete Líquido
Indicado para todas as idades, incluindo recém-nascidos a partir de 3 meses de idade.Cetaphil Restoraderm é o grande aliado do dermatologista para o tratamento e controle da Dermatite Atópica. Sua formulação única restaura a barreira cutânea da pele atópica e promove uma hidratação profunda e com maior proteção contra ressecamento .Possui tecnologia de CERAMIDAS e derivados de FILAGRINA, que ativam os fatores naturais de hidratação e auxiliam a pele na reposição da umidade. Aplique sobre a pele úmida e massageie até formar espuma. Enxágue e seque delicadamente, sem esfregar. Logo após o banho, aplique o hidratante corporal Cetaphil Restoraderm Loção Hidratante para o corpo. Pele limpa e hidratada.


Cetaphil Restoraderm Loção Hidratante
Formulado para hidratar e suavizar a pele seca, eczema propensas, comprovadamente seguro para qualquer pessoa na família maior de 3 meses de idade. Este hidratante foi desenvolvido para ajudar a repor os lipídios naturais da pele e restaurar a umidade para ajudar a reconstruir a barreira da pele danificada. Cetaphil Restoraderm Loção Hidratante é facilmente absorvido e livre de fragrâncias. Espalhe a loção por todo o corpo, massageando suavemente. Dê especial atenção às áreas mais ressecadas, como pernas, cotovelos e pés. Deixa a pele suave e macia. Rápida absorcão e fácil de espalhar.PELE MAIS HIDRATADA E MACIA.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011



" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Charles Chaplin

terça-feira, 16 de agosto de 2011


Estamos no mês do AMOR em toda a sua forma plena. Vamos nos amar e amar todos ao nosso redor.
Aqui deixo a letra de uma música que expressa muito bem o AMOR. O próprio compositor dessa nos deixou a seguinte mensagem em outra música: " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".

Monte Castelo - Legião Urbana

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrario a si é o mesmo amor.
Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.

Ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011


"O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham."

Osho

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


A DANÇARINA


"Um dia, veio à corte do Príncipe de Birkasha, uma dançarina e seus músicos. ...e ela foi aceita na corte...e ela dançou a música da flauta, da cítara e do alaúde.
Ela dançou a dança das chamas e do fogo, a dança das espadas e das lanças; e ela dançou a dança das flores ao vento.
Ao terminar, virou-se para o príncipe e fez uma reverência. Ele então, pediu-lhe que viesse mais perto e perguntou-lhe: 'Linda mulher, filha da graça e do encantamento, de onde vem tua arte e como é que comandas todos os elementos em seus ritmos e versos?'

A dançarina aproximou-se, e curvando-se diante do príncipe disse: 'Majestade, respostas eu não tenho às vossas perguntas. Somente isso eu sei: a alma do filósofo vive em sua cabeça, a alma do poeta vive em seu coração, a alma do cantor vive em sua garganta, mas a alma da dançarina habita em todo o seu corpo.'"

Extraído do livro "O Viajante" de Khalil Gibran
Tradução: C.Offner

terça-feira, 2 de agosto de 2011


A felicidade ocorre quando a sua vida se encaixa com sua essência.

Pessoa que faz diferença, é sal da terra...


Zé Roberto é cozinheiro-chefe do restaurante Caminho do Mar – Vegano Carioca. Há 30 anos atuando de forma idealista e perseverante dentro da arte de levar sabor, saúde e conscientizaçã o por meio do movimento de alimentação vegetariana, Zé pode ser considerado um ativista que carrega uma bandeira verde, uma bandeira alegre e muito saborosa.
Em meados do final da década de 70, depois de muito “rodar” e fazer outras artes país afora – sempre acompanhado de grandes amigos e boas aventuras – Zé Roberto, ou o Betinho de Bangu, inicia sua jornada profissional no restaurante Natural de Ipanema. Depois de alguns anos como auxiliar, tornou-se cozinheiro-chefe. Ao mesmo tempo, começou sua busca pelo seu próprio negócio. Migra assim para Niterói abrindo pensões e um primeiro empreendimento chamado de Integral – Alimento Vital.
Muda, vira, mexe. Abre em seguida uma inovadora fabriqueta de paçoca de gergelim. Muda de novo e abre a padaria Luz do Sol que passa a fornecer salgados, pães e doces para mais de 30 lojas relacionadas com sua especialidade: Alimentos integrais. Surge então a oportunidade de abrir seu negócio em outro canto nascendo assim o Reino Vegetal, na rua Luís de Camões no Centro do Rio. Depois o Muito Verde na mesma rua que, pena não perdura. Inspirado, abre, com o amigo Guilherme, o Refeitório Orgânico em Botafogo. Após esta passagem resolve dar consultoria a alguns outros empreendedores. Participa, inventa e realiza suas peripécias em eventos em Santa Tereza e Festivais como o Rio Natura, com seu inesquecível Kibrasil (delicioso quibe de banana)na Fundição Progresso. Abre, fecha, puxa, estica. Fica e ele passa. Estação Natureza, na Tijuca, Vegetariano Social Clube, no Leblon. Ser Natural em Laranjeiras e enfim com muito carinho e respeito o Metamorfose no Centro da cidade novamente. Estabelecimento amigo, irmão como costuma se dirigir a quem o dirige. Foi então que ventos o levaram para outro canto, bem aprazível e com encanto.
Na ponta do Recreio do Rio de Janeiro em meados de 2005 abre o Caminho do Mar, Vegano Carioca. Um pequeno, porém expressivo ponto de encontro entre o sabor e valor de se poder viver de saúde e paz para se perpetuar.
Para não deixar de criar. Para jamais deixar de ser o criador de uma estória a ser contada.

(Por André Rabêlo)


Fonte: http:// www.caminhodomar.net/

segunda-feira, 1 de agosto de 2011


O Sal da Terra -  Beto Guedes

Anda, quero te dizer nenhum segredo
Falo desse chão, da nossa casa, vem que tá na hora de arrumar
Tempo, quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante, nem por isso quero me ferir
Vamos precisar de todo mundo pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado e quem não é tolo pode ver

A paz na Terra, amor, o pé na terra
A paz na Terra, amor, o sal da...

Terra, és o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro, tu que és a nave nossa irmã
Canta, leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com teus frutos, tu que és do homem a maçã
Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças é só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora para merecer quem vem depois

Deixa nascer o amor
Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor
Deixa viver o amor

Dica de Filme

Quando passou no cinema eu não pude assistir e hoje tive a oportunidade de alugar. Não é um tema que agrada à todos, mas para mim tem um valor especial. Emocionante!!! Ainda mais que termina com a música Sal da Terra-Beto Guedes que é uma letra que tem muito a nos dizer.


AS MÂES DE CHICO XAVIER
Ao centro de "As Mães de Chico Xavier" estão três mulheres com dilemas que envolvem a vida e o além. Ruth (Via Negromonte, de "Chico Xavier") é casada com Mário (Herson Capri), produtor de televisão, cujo filho, Raul (Daniel Dias) está envolvido com drogas. O casamento de Elisa (Vanessa Gerbelli, de "Sem Controle") está em crise, e ela deposita toda sua esperança no filho pequeno (Gabriel Pontes). E Lara (Tainá Muller, de "Cão sem Dono") descobre-se grávida de seu namorado (Gustavo Falcão), que ganhou uma bolsa de estudos na Espanha. Ela cogita fazer um aborto. Essas três histórias se entrelaçam junto a Chico Xavier.